segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Canta sabiá





Identificado pela cor de ferrugem, pelo seu canto. A sua melodia alegra o meu dia. Canta sabiá, canta o amor e a primavera apaixonado pássaro cantor.

O dia nem amanheceu o sol ainda dorme, mas eu acordo antes que o sol acorde tu ainda dorme.

Sonolenta eu lembro-me da minha cama quente devia estar dormindo mais já estou a trabalhar por pouco tempo.

Logo ouço o sabiá cantar ele nem está sendo renumerado.  Mesmo assim canta apaixonado. Canta para me despertar.


Canta sabiá canta o amor e a primavera apaixonado pássaro cantor. Ouço a sua melodia sou sua platéia o seu canto alegra o meu amanhecer. Vem cantar e me despertar.



domingo, 9 de dezembro de 2012

o colorido das flores

 o quintal de casa!!!


 o quintal de casa!!!
 o quintal de casa!!!
 o quintal de casa!!!
 o quintal de casa!!!




quinta-feira, 22 de novembro de 2012

água



Água um líquido incolor, sem cor sem cheiro e sem sabor. Água da superfície ou no lençol freático.
 

Água é líquido precioso que para chegar a nossa torneira pronta para ser consumida passa por um processo de tratamento. Torneiras secas vidas sufocada.


Quanto à distribuição da água são muitas pessoas que vivem sem acesso a água. Por falta de saneamento básico Elas se deslocam buscando água para saciar a sua sede.  Sem água na torneira esperando chuva cair do céu uma unica esperança para armazemar água.


domingo, 28 de outubro de 2012

Desperta pra selva viver



Desperta para o verde das matas! Desperta para o azul do céu.
Desperta para que os pássaros possam voar. 

Desperta para que possa existir o peixe no rio. Se reproduzirem.

Desperta para não queimar a vida.
Preserve o meio ambiente somos totalmente dependentes.

 Estou inserida no meio ambiente e faço parte dele. Vamos pensar na geração futura.






domingo, 21 de outubro de 2012

Visita Técnica ao córrego do Queima Pé curso técnico de meio ambiente


 
 Caracterização e observação do ambiente.

Observado a reserva podemos analisar que ela se encontra em recuperação existe varias espécies de árvores em regeneração bem diversificada. Os cipós estão intercalados nas plantas, isso indica a falta de animais no ambiente natural.   

A zona de transição aqui é o ponto da pastagem para a floresta nativa, temos o limite entre uma biocenose e outra. Temos o efeito de borda, podemos observar que as plantas avançam a pastagem a menos de dois metros. Na área da APP existem árvores típicas do cerrado, essas estão avançado sobre a pastagem entendemos que estamos em uma área de recuperação. 

Na medida em que vamos entrado na mata podemos observar os cogumelos compositores indica a presença de matéria orgânica e de pequenos animais como as formigas saúvas, no ambiente natural, seus predadores são os Tatus e os Tamanduás, encontramos também o caso da figueira e o buriti ela estrangula as outras árvores, mas não consegue eliminar o buriti por causa da matéria orgânica acontece à interação e o buriti cresce em grande quantidade no solo. O buriti é vegetação típica dos rios de Mato Grosso, encontramos o cogumelo vermelho ele é de uma espécie rara, encontramos briófitas, e também uma árvore chamado sauro sua madeira é usada para fazer moveis. Tivemos também aulas de vazão do córrego.