quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O quê será de nós


                Somos você e eu os personagens dessa historia talvez você nem saiba que é uma parte de mim. Age como se fossem meu dono e os recursos naturais inesgotáveis. “Eu vos falo como um sinal de alerta”.
             Veja o mar como está, parecia um paraíso. Mas, ai veio você sem juízo e deixou um acidente acontecer e derramaram os produtos químicos no mar animais adoeceram alguns ate morrerão, e as águas escurecerão.
E o rio de nascente com água limpa quando veio à civilização habitou nas suas margens desmatou e jogou esgoto no rio, e fez dela o deposito de lixo e o rio que era limpo acaba morrendo sujo.
Além disso, derrubou as matas e destruiu o habitat dos animais, não foi o suficiente tocou fogo nas arvores e queimou a vida, a flora e a fauna estão desaparecendo muitas espécies entraram em extinção.
Com suas invenções criou máquinas que facilita o seu dia a dia sem pensar no meio ambiente. Devolve lixo eletrônico, hospitalar, e os produtos químicos estão contaminando o solo e água. E se continuar explorando como estão, amanha quem é que vai chorar? Será que você consegue sobreviver sem mim? Já parou para pensar que você tem que fazer a sua parte.  O planeta terra e a sua casa e você precisa cuidar dele para que a vida possa continuar a existir. Então a contribuição de todos é muito importante vocês já viram que as formiguinhas trabalham em equipes. Uma só pode não fazer efeito, mas se todas contribuírem os efeitos aparecerá. O homem tem que agir sobre a natureza garantindo a vida no planeta.  Se você se esquecer de fazer a sua parte o quê será de nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário